Novidades

Fique por dentro do mercado imobiliário

O que é o CRECI?

 

O CRECI é a sigla para Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

Para trabalhar com corretagem imobiliária, há a necessidade de obter um nível de conhecimento técnico exigido, criar sua própria rede de contatos (networking) e, também, estar apto a algumas exigências, entre elas, obter o CRECI.

Este órgão, que dá nome à certificação, garante o registro profissional do corretor e há a necessidade de obtê-lo para atuar em qualquer negociação imobiliária, seja compra, venda ou aluguel de um imóvel.

O CRECI é uma certificação exigida e regulamentada pela Lei Federal nº. 6.530/78. Apenas profissionais autorizados podem fazer o registro de imóveis ou terrenos. Sem essas certificações, as atividades podem ser consideradas ilegais.Para tirar o registro, inicialmente, há a necessidade de investir em um curso técnico de Transações Imobiliárias, um superior em Ciências Imobiliárias / Gestão de Negócios Imobiliários ou qualquer outro autorizado e reconhecido pelo CRECI, o qual não possui vínculo direto com as instituições, mas apenas as reconhece, ou não.

Desta forma, para a sua respectiva segurança, antes de fazer QUALQUER negociação imobiliária, solicite o CRECI do seu intermediador.
Para mais informações, entre em contato conosco